sábado, 13 de junho de 2009

Fome - Estatísticas


Segundo a OMC, a cada segundo morre uma pessoa de fome no mundo. O interessante é que existem movimentos em defesa de quem mata, movimentos em defesa de quem está vivo, mas poucos são os movimentos que defendem que os países ricos deêm alimentos para os países pobres.


Parece que na opinião popular, importa mais tratar dos animais em extinção, como no caso da ONG internacional Green Peace, do que cuidar das crianças, homens, mulheres e velhos que morrem a cada dia vítimas da desnutrição.


A Pergunta que fica: - Será que ao invés de salvar empresas que estão quebrando, não seria necessário rever o cabide de emprego em cada país, diminuir a máquina administrativa, gerando impostos mais simples e únicos e investir em nossos irmãos que vivem pouco tempo e esse tempo de vida é miserável e doloroso?


A foto dessa postagem, foi uma foto vencedora, aonde o pessoal do Green Peace fica alegre pois um urubu está prestes a se alimentar, mas, uma triste realidade para as pessoas que sentem ao ver uma morte tão cruel. Será que não vivemos um holocausto a cada dia no mundo aonde milhares de pessoas são dizimadas pela fome?


Essa pergunta fica para os que realmente podem fazer alguma coisa! Você!