quarta-feira, 1 de julho de 2009

Impostos

É claro que um país não sobrevive sem impostos (dever do cidadão), mas, por outro lado o cidadão não sobrevive sem infra-estrutura (direito do cidadão).
.
No meu entender, o que precisamos no Brasil, um país continental, é de uma reforma tributária urgente, pois, temos o melhor sistema de fiscalização de impostos e temos os piores hospitais, escolas e salários (principalmente dos aposentados).
.
Porque não criar um imposto único através do sistema de bancos e desburocratizar o pagamento dos impostos e enxugar a máquina administrativa, dando condições para a realização de obras para o crescimento das empresas, gerando empregos e consequentemente o crescimento dos impostos e a diminuição da carga administrativa governamental?
.
O Povo brasileiro é tão criativo, porque, não aumentar os impostos de setores aonde prejudicam a população e diminuir os que ajudam?
.
A cerveja por exemplo: é uma das maiores causadoras de mortes no país, no entanto, é incentivada através de propagandas cada vez mais apelativas. É uma droga lícita mas prejudica a sociedade, aumente os impostos deles e deixe o povo mais aliviado para poder conseguir ter poder de compra e fazer o país crescer.
.
Sei que tudo isso pode parecer demagogia, mas, é uma forma de ver e informar se o governo tem um método de primeiro mundo para fiscalizar os impostos, porque não ter um país de primeiro mundo também na utilização destes para o povo em geral.
.
Pois pelo pouco que sei sobre isso, o povo paga imposto para o governo devolver para ele o que foi pago, portanto a pergunta que fica:
.
- Existe mais sonegação do povo ou do governo na questão dos impostos do pagamento e devolução?
.
Para alegria geral da galera, estamos em 3º lugar na carga tributária mundial, espero sinceramente que o governo não queira ser o primeiro nessa modalidade. rsrsrsrs
.